4/18/2009

Aprendendo e Viajando no Espaço e no Tempo

Competência:Desenvolver as capacidades de pesquisa, selecção e tratamento da informação.
Actividades: Participar no projecto "Aprendendo e viajando no espaço e no tempo"; receber na sala, pela segunda vez, a Srª D. Alexandrina e a Srª D. Maria José; seguir o guião de entrevista sobre o 25 de Abril de 1974; ouvir um pouco do passado recente de Portugal.

Recebemos pela 2ªvez, na nossa sala, A D.Alexandrina e a D. Mª José, tal como havia ficado prometido.

Desta vez vieram dar-nos o seu testemunho sobre o que se passou no dia 25 de Abril de 1974. Claro que, para isso, falaram-nos sobre como se vivia em Portugal antes desta data, para que melhor pudessemos entender o que mudou desde então.

Como tínhamos preparado um guião de entrevista fizemos imensas perguntas mas tivemos resposta para todas elas.

Explicaram-nos como era a escola antigamente! Mas nós achamos que agora é melhor!!
A D. Alexandrina perguntou-nos se sabíamos quais eram os símbolos nacionais e, prontamente, respondemos que sim. Perguntou-nos ainda se sabíamos cantar "A Portuguesa" e, como também dissemos que sabíamos, quiseram ouvir-nos. Então levantamo-nos, colocámos a mão no coração e, com muito respeito, mostramos os nossos dotes artísticos! As duas senhoras ficaram muito surpreendidas pois afirmaram que, hoje

em dia, muito poucos são os alunos que sabem o Hino Nacional! Será verdade?
Depois de uma tarde bem passada, partilhando conhecimentos, com estas duas simpáticas senhoras, tivemos direito a uma surpresa! Com este grupo, da Universidade Senior, vieram o Mickey e o pato Donald. Brincaram connosco no recreio e fizeram imensos bonecos, com balões, para nos dar...Foi mesmo divertido!

Enquanto nos divertíamos com eles, os professores da nossa escola ofereceram ao grupo de seniores um lanchinho. Foi uma maneira simpática de encerrar a participação neste projecto.

1 comentários:

ALICE disse...

Ao ouvir o que a d.Alexandrina e a d.Maria José disseram ,nós aprendemos e viajamos no espaço e no tempo.

 
Copyright 2009 Nós somos. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase