3/09/2008

Projecto - "Um Cantinho para LER+"

Apresentámos o nosso pequeno Projecto - "Um Cantinho para LER+"


Todas as obras, segundo o Plano Nacional de Leitura, trabalhadas com a turma dos Ferreiritas serão aqui postadas como forma de divulgação do seu trabalho, que não é pouco!
Tem como objectivo promover hábitos de leitura, o gosto e o prazer de Ler +.

Os Ferreiritas abraçaram este Projecto e têm demonstrado bastante empenho nas actividades de leitura promovidas dentro da sala de aula. Temos seguido o Plano Nacional de Leitura e todas as obras assim como as suas actividades serão aqui postadas e afixadas no nosso "Cantinho para LER+" na sala de aula.

Ficamos com a primeira obra : "A história bonita do boneco feio"

A voz é do André (Drecas), que apesar de ter lido uma única vez, nos faz este brilhante resumo...

4 comentários:

Os Ferreiritas disse...

Pois!! O André teve uma excelente prestação! E ele sabe que sim... Aqui começa o início de uma das nossas aventuras!Muitos mais livros iremos ler, analisar e decifrar...
Um beijinho para todos os Ferreiritas!
Liliana

Anónimo disse...

Que bonita história! E que bem que leste, André. Se me permites uma achega, ia pedir-te que visses com a tua professora uma ou outra palavra que podes pronunciar de um modo mais correcto. Aposto que, na próxima leitura, vais estar ainda melhor!

Também gostei muito dos desenhos: estão perfeitinhos e muito expressivos.

Fico à espera de mais histórias, quando sai a próxima?

beijinho para todos vós
Altina

Anónimo disse...

Olá a todos os "ferreiritas" parabéns pelos vossos trabalhos estão muito bonitos, e muitos parabéns a vossa professora Fernanda que tem feito um excelente trabalho.Mas também ao magnifico trabalho empreendedor dos professores João e Liliana que tem demonstrado uma grande criatividade e entusiasmo o que só prova que vão ser uns excelentes professores quando acabarem o curso.Gostei muito de ouvir a história do André, muito expressiva e com muito sotaque Bracarense.
Beijinhos para todos e continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Que história interessante! Parabéns pela forma criativa como a contaram.
Permitam que vos faça uma sugestão: porque não tentar fazer uma pequena dramatização desta história atribuindo falas aos personagens. Isto exigira que vocês a reescrevessem, mas era uma actividade bem diferente da que vocês sugerem... Fica a sugestão.
Anabela Carvalho

 
Copyright 2009 Nós somos. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase