5/08/2009

Colóquio " ARTE Viva na Escola"

Competência: Desenvolver o gosto pelas diferentes manifestações de Arte.
Actividades: Realizar um guião de entrevista; assistir a um colóquio sobre arte; intervir de forma a esclarecer dúvidas.
As nossas professoras estagiárias, prof. Lídia e prof. Sofia, organizaram um colóquio sobre Arte, com o tema "Arte viva na Escola". Para o efeito convidaram três artistas para darem o seu testemunho. A Drª Carla Antunes testemunhou sobre a Arte Dramática e nós adoramos porque também gostámos imenso de fazer dramatizações. A Drª Eduarda Coquet deu o seu testemunho sobre a Arte Plástica, o que veio igualmente de encontro às nossas expectativas. A Drª Patrícia testemunhou sobre a Arte Musical e contou a bonita história que a levou a enveredar por esta forma de Arte.
Como já calculávamos que o colóquio iria ser interessante, decidimos convidar toda a escola a estar presente neste colóquio. Ainda bem que o fizemos pois todos gostaram muito e puseram imensas questões às oradoras.
No final do colóquio, todos nós quisemos autógrafos das três artistas.
Foi mesmo interessante e veio de encontro ao projecto que estamos a desenvolver "A Arte na Aventura dos Ferreiritas"

2 comentários:

ALICE disse...

Este colóquio como foi sobre a arte foi muito preciso para a nossa turma.
Não sei quanto mais tempo o nosso projecto vai ser a arte mas até ele acabar quero fazer mais algum colóquio como este.

Magui disse...

Eu adorei este Colóquio porque aprendemos um poco mais sobre a Música,sobre o Teatro é claro nós já sabiamos fazer teatro mas aprendemos mais coisas sobre a Arte,também vei a professora de Expresão Plática .


GOSTAMOS MUITO.


Beijoca.

 
Copyright 2009 Nós somos. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase