5/03/2010

25 de Abril na Semana da Leitura!






Competências: conhecer e identificar os principais acontecimentos de Portugal; conhecer a história de Portugal.
Actividades: ouvir o testemunho e dialogar sobre o tema com o Prof. Brito; ler quadras e mostrar trabalhos alusivos a esta data às outras turmas da escola; tingir cravos.
Para lembrar o dia 25 de Abril de 1974 recebemos a visita do Prof. Brito, que muito gentilmente e de forma bastante simpática nos contou a história da Revolução dos Cravos e nos falou sobre as mudanças que o nosso país sofreu depois da mesma. Foi uma conversa muito emocionante, quando o Prof. Brito foi embora, alguns de nós ficaram com as lágrimas nos olhos.
Muito obrigado, Sr. Brito! Um beijinho grande dos Ferreiritas *
Ao longo da semana elaboramos alguns trabalhos sobre esta data que apresentámos aos nossos colegas das outras turmas ao longo do dia. Este trabalho foi realizado no âmbito da Semana da Leitura.
Por último, tingimos cravos brancos em vermelho para levarmos para casa.

1 comentários:

segundo d disse...

Olá amiguinhos!!

Nós também celebramos o dia 25 de Abril e descobrimos como esta data foi importante para Portugal. Foi o fim da ditadura e o iníco de uma nova etapa :) Nós lemos a história "Romance de 25 de Abril" e vimos alguns objectos que estavam numa caixa sobre o 25 de Abril. Vejam tudo isto no nosso blogue :) Na aula de educação física quando ouvíamos uma vez o apito cantávamos "Uma gaivota voava voava" e quando ouvíamos duas vezes o apito gritávamos "Viva a Liberdade!". Também fizemos cravos, mas os nossos foram de papel. Espreitem para verem :)

Beijinhos e abracinhos **

 
Copyright 2009 Nós somos. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase