3/14/2009

A actividade comercial

Competência: Compreender que se pode comprar aquilo que se necessita em locais de comércio variado.
Actividades: Fazer bancas de venda organizando as carteiras; divisão da turma em grupos de comerciantes/vendedores e clientes/compradores; Exposição nas bancas dos objectos para "venda"; divisão do "dinheiro" pelos diferentes grupos; realização de uma feira.
.
Para realizar esta actividade começamos por organizar as bancas de venda com as nossas carteiras.

Depois dividimos
o dinheiro que tínhamos retirado do manual de Matemática. Pusemos nas bancas dos vendedores tudo aquilo que trouxemos de casa e decidimos quem ia vender e quem ia comprar.
Finalmente fizemos a nossa feira.


Adoramos esta actividade

Relatório da actividade
Chegámos à escola por volta das nove da manhã. Colocámos as mesas em rectângulo formando pequenas barracas para fazermos a feira. Depois, a professora Lídia conversou com os alunos sobre o que é o comércio e como surgiu. A professora Sofia explicou que cada grupo devia escolher um nome para a sua barraca, que deviam ir buscar o dinheiro ao livro de matemática e que cada grupo devia eleger um elemento para ir comprar às outras barracas.
Cada grupo fez uma lista de preços dos seus produtos, para que as pessoas pudessem ver, consultar e, finalmente, comprar.
Eu penso que os meus colegas se divertiram muito e, ao mesmo tempo, aprenderam como funciona esta actividade relacionada com o comércio.
Realizado pelo Ferreirita Renato

0 comentários:

 
Copyright 2009 Nós somos. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase